Greve dos Correios não justifica atraso com contas

Algumas dúvidas tem chegado em nosso email e a publicação deste post em nosso site visa o esclarecimento sobre a peculiaridade que ocorre com o atraso na entrega das correspondências gerado pela greve dos Correios.

O consumidor deve buscar todos os meios para pagar no prazo suas contas e a greve dos Correios não é uma justificativa para não saldá-las até o vencimento habitual.

Atualmente o pagamento das faturas pode ser feito de diversas formas, incluindo a internet e o telefone. Assim, o consumidor deve buscar contato com a empresa credora e conseguir o código de barras, podendo pagar a fatura na rede bancária portando somente número do código de barras e valor a ser pago.

Em situações onde o atraso seja inevitável e a empresa não disponibilize formas alternativas de pagamento, o consumidor deve possuir as provas de contactou a empresa ou que tentou efetuar o pagamento, especialmente munir-se dos protocolos de  atendimento.

Orientamos aos consumidores a se organizarem e efetuarem o pagamento de suas faturas na data do vencimento correto, especialmente por a greve deflagrada possuir prazo de duração indeterminado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *