Dia Internacional da Mulher

Artigos

O 8 de março, Dia Internacional da Mulher,  deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.

A data foi oficializada em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu aquele período também como Década da Mulher. Diversas versões justificam a escolha da data, e todas elas constroem uma imagem das mulheres como combativas, revolucionárias

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi marcante na história da mulher brasileira, quando foi . instituído o voto feminino. Como marco atual das conquistas femininas está a  Lei n. 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Petrópolis
 inicia neste sábado (5) a programação da Semana da Mulher, com a coleta de preventivo em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que ficarão abertas de 8h às 17h.

——————————————————-

Semana da Mulher – de 05 a 15/03 (realização Prefeitura / Comdim)

Programação para estimular a confraternização e a sensibilização quanto a temas importantes durante a Semana da Mulher. As atividades incluem  a Corrida e Caminhada da Mulher, oficinas, shows, aulas de dança e palestras, além da entrega do prêmio Mulher Destaque 2016 e da inauguração do Espaço de Cultura e Arte da Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta. Programação completa em: www.petropolis.rj.gov.br  e no site PETRÓPOLIS NEWS.

dia-internacional-da-mulher

onu mulheres

 

 

 

Tags:

Criação de sites em Petrópolis